Santo Antônio do Pinhal cria cadastramento voluntário virtual para mapear casos de coronavírus

 Santo Antônio do Pinhal cria cadastramento voluntário virtual para mapear casos de coronavírus

A Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal, cidade com pouco mais de 6.000 habitantes na Serra da Mantiqueira, aposta na tecnologia para tentar evitar a propagação do novo coronavírus. A cidade da região lançou um link para cadastramento voluntário, que irá mapear e controlar possíveis casos da doença no local.

De acordo com a prefeitura, Os dados serão usados para as ações de prevenção e eventuais acompanhamentos e para que esta ferramenta seja eficaz no combate à Covid-19, é preciso que todos os moradores do município realizem o cadastro, que pode ser feito pelo celular ou pelo computador. No mesmo cadastro a pessoa poderá acrescentar os demais moradores de suas casas.

Os interessados devem acessar o site https://santoantoniodopinhal.geopx.com.br/covid19/#/ ou apontar o celular para a QR Code que está na página oficial da prefeitura. No cadastramento, a pessoa deve colocar os dados pessoais e localização de onde está, além de responder ao questionário com perguntas sobre o estado de saúde.