Notícias locais

13 de outubro de 2021

Dia das Crianças aquece as compras online


Considerada uma das datas mais importantes no calendário do varejo, o Dia das Crianças pode render um maior crescimento nas vendas do e-commerce, por conta do reaquecimento da economia e da flexibilização das medidas de restrição. Em comparação a outubro de 2020, a myWorld, programa mundial de benefícios, multicanal e multissetorial, estima que as compras online tenham um crescimento de 15%, comparado ao mês outubro de 2020, devido à comodidade e a maior chance de economia nesse período de alta inflação.

“O Dia das Crianças sempre foi uma data expressiva em volume de vendas para o varejo e neste ano não vai ser diferente. Por mais que estejamos num momento de alta nos preços, o movimento de retomada da economia como um todo despertou o entusiasmo do consumidor, que aparenta estar mais disposto a consumir, ainda que mais atento aos benefícios disponibilizados pelas empresas, visando economizar. Nesse sentido, o canal que ainda oferece mais opções de benefícios e que ganhou robustez com a pandemia foi o e-commerce, que agora já está mais bem preparado para a alta demanda e vem ganhando a preferência do consumidor”, explica Davi Damazio, diretor geral da myWorld no Brasil.

A popularização das vendas pelos canais digitais também ganha mais destaque com a busca por benefícios na hora de comprar, que podem ser por exemplo: o frete grátis, os cupons de desconto ou a modalidade Cashback (dinheiro de volta), o mais procurado, com aumento de 20% na procura nos últimos meses.

Já em relação a expectativa dos setores com melhor desempenho para o período, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as lojas de vestuário e calçados devem apresentar o maior aumento, com crescimento esperado de 10,2%, seguido pelo setor de brinquedos e eletrônicos, com expansão esperada em 5,7%.

Voltar para Notícias

parceiros