Notícias locais

10 de julho de 2020

Empresários manifestam por novas reaberturas de estabelecimentos em Taubaté


Um grupo formado por mais de 200 empresários realizou uma manifestação na tarde desta quinta-feira (9) por novas reaberturas de estabelecimentos durante o período de quarentena contra o coronavírus, na região central de Taubaté.

Segundo os organizadores, o protesto reuniu empresários dos setores de bares e restaurantes, pizzarias, seguranças, manobristas, flanelinhas, músicos, buffets, produtores de eventos, academias, além de responsáveis por salões de beleza e barbearias. Os participantes usavam máscaras de proteção.

“O que nós queremos, é levar as autoridades a mensagem de que todo serviço que traz o sustento é essencial. O que pode não ser essencial para uns, é essencial para outros”, afirmou Aline César, uma das empresárias envolvidas na organização.

Os empresários alegam que, quanto mais demorar para reabrirem, mais sofrerão economicamente. Eles afirmam ainda que não ignoram a doença e que possuem plenas condições de trabalhar com todos os cuidados e cumprindo com o protocolo de segurança e prevenção, cada um em sua área de atuação.

“A doença não tem data para ir embora e sendo e, as empresas precisam retomar suas atividades para a economia voltar a funcionar”.

 

OUTRO LADO.

A Prefeitura de Taubaté informou que não irá se manifestar sobre o tema do protesto. “Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana foram deslocados ao local para dar suporte às ações dos manifestantes”.

Voltar para Notícias

parceiros