Notícias locais

7 de maio de 2021

Estado de SP amplia horário do comércio e prorroga fase de transição por mais duas semanas


Pelas regras, a partir deste sábado (8), estabelecimentos comerciais e restaurantes poderão atender até 21h, com capacidade ampliada para 30%

O governador João Doria (PSDB) anunciou nessa sexta-feira (7) que irá prorrogar, a partir deste sábado (8), o período de transição do Plano SP por mais duas semanas. Apesar disso, estabelecimentos comerciais e restaurantes terão horário e capacidade ampliadas, com base em uma redução nos indicadores.
Pelas regras, os estabelecimentos poderão ficar abertos até às 21h, com a ocupação de até 30%. Até essa sexta-feira, a regra em vigor previa fechamento máximo até 20h, com ocupação limitada a 25%.

“Houve uma queda acentuada nos números de internações e óbitos, os índices que medem a epidemia foram estabilizados, porém em um patamar ainda elevado”, afirmou o governador, que ainda reforçou que as flexibilizações seguiriam cautela em função da orientação de especialistas.

A prorrogação da fase deve ser adotada, inicialmente, até 23 de maio. O toque de recolher em funcionamento no estado passará a funcionar das 21h às 5h.

Voltar para Notícias

parceiros