Notícias locais

29 de abril de 2021

Pandemia reforça a importância da saúde e da segurança no trabalho


Senac Taubaté oferece desconto promocional de 30% no curso técnico

No combate à Covid-19, além dos profissionais de saúde, que atuam na linha de frente contra a doença, os técnicos em segurança do trabalho também desempenham uma função essencial, já que o número de trabalhadores contaminados no exercício de suas funções é crescente e as dificuldades de prevenção, individual e coletiva, tornaram-se um grande desafio.

Diante disso, as estratégias de segurança do trabalho têm sido mais rigorosas e a presença desse profissional indispensável, lidando não somente com a prevenção de acidentes de trabalho, mas também na identificação de riscos de contaminação no ambiente, no levantamento de materiais e equipamentos de segurança necessários em cada setor, na intensificação das orientações individuais e coletivas e na elaboração de planos de ação para evitar o contágio pelo novo coronavírus nas empresas.

À medida que crescem os desafios e a busca por esses profissionais, aumenta também a necessidade de investir em qualificação. O Senac Taubaté está com inscrições abertas para o curso Técnico em Segurança do Trabalho. Entre os diferenciais desse nível de ensino está a duração, que pode variar de um a dois anos, e a mensalidade com preços mais acessíveis.

Em decorrência da crise causada pela pandemia, a unidade oferece desconto promocional de 30% em cursos técnicos, livres e idiomas. Ao fazer a matrícula, o desconto será concedido automaticamente. Neste período, as aulas poderão ser iniciadas remotamente. Mais informações podem ser consultadas no Portal Senac: www.sp.senac.br/taubate.

Técnico em Segurança do Trabalho

Data: 3 de agosto de 2021 a 26 de outubro de 2022

Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Data: 16 de agosto de 2021 a 9 de novembro de 2022

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas

Voltar para Notícias

parceiros