Notícias locais

30 de julho de 2020

Prefeitura de Caraguatatuba orienta comércios para horário de fechamento durante a semana


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, está passando nos estabelecimetnos comerciais da região central para orientar os lojistas sobre a necessidade de fechamento das portas nos horários determinados.

Desde que a reabertura dos estabelecimentos foi autorizada, ficou estipulado o horário de funcionamento, com fechamento às 17h para os comércios não essenciais. Nos últimos dias a fiscalização observou que isso não vem sendo cumprido pelos comerciantes, por isso a necessidade de nova orientação.

“Esse horário foi definido com base em estudos com o comitê de retomada, especialmente com a ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba) para evitar aglomerações”, explica o secretário de Urbanismo Wilber Cardozo.

Pelo decreto municipal 1.273, comércios varejistas devem funcionar das 11h às 17h de segunda a sábado. Aos shoppings fica facultativo o atendimento das 14h às 20h de segunda a sábado.

O público idoso tem horário exclusivo de atendimento das 9h às 11h no comércio varejista e das 12h às 14h nos shoppings centers que optarem pelo horário alternativo. Todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos sanitários observar os critérios e procedimentos de distanciamento social e higienização.

Quem desobedecer está sujeito a notificação e mullta de 1000 VRM (Valor de Referência do Município) , o que equivale a R$ 3.570.

Voltar para Notícias

parceiros