Notícias locais

9 de outubro de 2019

Proprietários podem terceirizar serviço de locação do imóvel por meio de plataformas como Airbnb


É uma nova proposta de empreendedorismo no ramo imobiliário.

Uma pesquisa publicada pela plataforma de aluguel de acomodações Airbnb, em janeiro deste ano, comprovou que, no Brasil, os aluguéis de imóveis realizados por meio do software cresceram 71% em 2018 em relação ao ano anterior. Além do Airbnb, outras plataformas têm ganhado força nos últimos meses, como o Booking e o Trivago.

Elas têm como objetivo promover a mediação entre quem tem imóveis disponíveis para aluguel e pessoas que procuram um lugar para se hospedar. Pensando em facilitar ainda mais esse intermédio, a empresa BnBaki, de São José dos Campos, foi criada para oferecer o serviço de Anfitriões Profissionais, responsáveis por atender proprietários que desejam aumentar os ganhos com aluguel sem se preocupar com o trabalho de contato com os hóspedes, limpeza e manutenção.

Os anfitriões profissionais cuidam de toda a gestão da locação do imóvel: desde a produção de fotos para o anúncio até a conclusão da hospedagem, passando por cada etapa necessária:

  • – Anúncio do imóvel nas plataformas AirBNB, Trivago, Booking, etc.;

– Acompanhamento das reservas;

– Comunicação com os hóspedes em português, inglês ou espanhol;

– Recepção para entrega das chaves aos hóspedes (check in);

– Suporte aos hóspedes durante estadia (pequenos reparos no imóvel, como troca de lâmpadas, resistência de chuveiros, etc.);

– Checklist do imóvel;

– Assinatura de contrato de responsabilidades do hóspede;

– Checkout e inspeção do imóvel (verificação de estado geral e do checklist, se há algo com defeito ou danificado, necessidade de limpeza, etc.);

– Faxina profunda do imóvel, entre as locações, para garantir que o próximo hóspede encontre o imóvel sempre limpo (opcional e dependendo da necessidade).

– Gestão de anúncios em várias plataformas ao mesmo tempo;

– Rede de parceiros para tomada de ações a fim de melhorar a rentabilidade do seu aluguel;

Ilton Noviski, idealizador do negócio, tem vasta experiência como corretor de imóveis, atuando nas áreas de venda, aluguel e administração. Para ele, a ideia funciona para além de facilitadora: ela promete o aumento da renda em até o dobro com o aluguel. “Fica tudo sob nossa responsabilidade, todo o trabalho é por nossa conta. O proprietário só recebe o dinheiro”, conta.

Além de agilizar o atendimento entre locador e locatário, o negócio de anfitriões profissionais também garante a segurança e a tranquilidade de condomínios e vizinhos dos imóveis administrados pelo serviço.

Voltar para Notícias

parceiros