Notícias locais

19 de fevereiro de 2020

Resultados do Censo 2020 contribuem para futuras decisões empresariais


Pesquisa, realizada em todo o País a cada dez anos, deve apresentar conclusões preliminares em dezembro

Dados atualizados são de grande importância para a tomada de decisão no mundo dos negócios. Neste ano, os empreendedores ganharão um valioso reforço nesse sentido. Isso porque o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza o Censo Demográfico 2020, pesquisa que ocorre a cada dez anos e que coleta informações nos 5.570 municípios do País.

Famoso por fazer a contagem da população, o Censo também providencia os dados que subsidiam políticas governamentais, estipulam a repartição dos recursos do setor público e definem as quantidades de deputados federais, deputados estaduais e vereadores de cada Estado e município nas próximas eleições.

No setor privado, é possível se valer dos resultados do Censo para tomar decisões mais precisas, como escolher locais adequados para abertura de empresas e consultar um panorama sobre o perfil dos profissionais à disposição em determinada região.

A coleta dos dados ocorre de 1º de agosto a 31 de outubro. Ainda neste ano devem ser divulgados resultados preliminares, previstos para a segunda quinzena de dezembro. De acordo com o IBGE, as conclusões da pesquisa serão divulgadas a partir do segundo semestre de 2021 até o início de 2023.

O Censo Demográfico 2020 também deve fortalecer a economia brasileira neste ano, gerando cerca de 250 mil empregos temporários, dos quais 46 mil são destinados ao Estado de São Paulo.

Voltar para Notícias

parceiros