Notícias locais

30 de julho de 2020

Sebrae e Abrasel oferecem curso gratuito para bares e restaurantes


O Sebrae e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) disponibilizam curso gratuito para o setor. O objetivo é orientar os donos de pequenos negócios no ramo de alimentação para que possam enfrentar da melhor forma a crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

São mais de 30 vídeos disponíveis na plataforma EAD do Sebrae. O futuro empresário saberá também como gerenciar fornecedores e os controles de compra e venda que podem otimizar a gestão do negócio de alimentação.

Entre os módulos programados estão conteúdos sobre como estabelecer um bom fluxo de fila e reposição de alimentos, de modo a evitar as perdas em serviço de buffet; ou ainda como escolher e utilizar softwares para aprimorar a gestão do negócio, bem como orientações para aumentar as vendas utilizando canais de delivery, um dos meios utilizados com mais frequência no período da pandemia.

O empreendedor poderá também aprender sobre quais os principais passos para abrir um empreendimento nesse setor e os estágios necessários para a formalização do estabelecimento.

Voltar para Notícias

parceiros