Notícias locais

28 de julho de 2021

Shopper lança compra programada de itens frescos


A Shopper acaba de dar mais um passo avante após quase dois meses do anúncio da rodada de investimentos de R$ 120 milhões. O maior supermercado 100% online do país agora possui o novo modelo de compra programada, batizado de Programada Fresh, que foca na venda de frutas, verduras e legumes, além de produtos congelados e refrigerados de forma online. Essa funcionalidade permite o agendamento de entregas semanais ou quinzenais, garantindo que os clientes sempre tenham frutas e verduras frescas em casa.

Na busca por transformar a venda digital de alimentos in natura, foi contratado um chef de cozinha para atuar especificamente para a frente da Fresh. A partir do olhar criterioso desse especialista, os alimentos frescos — que já estão alocados em sete diferentes temperaturas de acordo com à sua necessidade — são selecionados a dedo, garantindo que eles cheguem à casa do cliente com a qualidade esperada e tornando a experiência online não só melhor que a de serviços concorrentes, mas até mesmo superior a que o cliente teria quando escolhe os produtos pessoalmente no supermercado, já que os perecíveis muitas vezes não ficam em temperaturas adequadas. Ao todo, serão quase 2 mil itens frescos na plataforma para esse novo formato.

“Vimos que as pessoas se sentem confortáveis em comprar diversos produtos online, mas frutas e verduras ainda não. Preferem mesmo ir presencialmente fazer esse tipo de compra porque as experiências que eles tiveram com esse formato não foram satisfatórias. Há pouco mais de dois anos começamos a estudar formas de entregar frutas com qualidade e a fazer testes operacionais. Aprendemos muito nesses dois anos testando e hoje a experiência é incrível. Por isso lançamos Fresh e agora conseguimos estar ainda mais próximos de nossos clientes, trazendo mais praticidade e economia para seu dia a dia”, explicou Bruna Vaz, fundadora e COO da Shopper.

A praticidade também se junta à economia, já que, com esse modelo de compra programada, o consumidor que adquirir alimentos frescos pode ter uma economia média de 1.200 reais por ano. Isso se dá porque a Shopper tem uma operação própria enxuta, sem custos com lojas físicas e depósitos, e compra com antecedência — porém só depois que os itens são vendidos, o que garante que não haverão desperdícios —, direto dos produtores, deixando aquele alimento fresco com menos custo para o consumidor final.

Outro diferencial dessa modalidade é que a lista fica salva no site ou app e uma entrega fica automaticamente pré-agendada, de acordo com a frequência selecionada – que no caso da Programada Fresh pode ser toda semana ou a cada 2 semanas. O consumidor recebe lembretes alguns dias antes das entregas, e tem a possibilidade de alterar a data, se precisar antecipar, adiar ou pular uma entrega.

Junto com essa nova frente de negócio, a Shopper tem ainda investido seu crescimento na chegada a mais municípios. Também após o recebimento do aporte de 120 milhões de reais, a startup expandiu seu negócio para mais 21 cidades de São Paulo, refletindo assim a alta demanda pelo modelo de compra programada e expansão do varejo online. Com isso, os serviços tem ido à capital paulista e mais 47 municípios e, até o final do ano, a expectativa é chegar a até 60 cidades no estado.

Voltar para Notícias

parceiros