Notícias locais

30 de novembro de 2021

Supermercados Iapó aderem as etiquetas eletrônicas


Tecnologias avançadas estão se tornando cada vez mais acessíveis para lojistas de qualquer parte ou localização geográfica. O Supermercado Iapó, rede do interior do Paraná, aplicou uma solução de etiquetas eletrônicas de prateleira (ESLs) e conseguiu reunir a necessidade de automatizar as operações da loja com melhorias na gestão e na qualidade da experiência entregue para os clientes.

Foram cerca de 6.800 etiquetas eletrônicas implementadas em toda a loja, inclusive em áreas de produtos perecíveis, como mercearia e FLV (seção de frutas, legumes e verduras). A solução cobriu uma área de vendas de mais de 1.600 m² que abrigam até 16 mil itens ativos. As ESLs ainda operam de forma integrada com a infraestrutura e o software ERP que já eram utilizados pelo Supermercado Iapó, o que permite que as tags exibam novos dados automaticamente, assim que são registrados no sistema.

“As etiquetas eletrônicas eram o passo seguinte natural no processo de modernização operacional da nossa loja – e também dentro do nosso entusiasmo em contar com o que há mais avançado em tecnologias para o varejo. A escolha pela Seal Sistemas foi motivada pelos recursos únicos das ESLs presentes em seu portfólio, entre eles a operação baseada na nuvem e a automatização do monitoramento dos preços da loja”, Djalma Oliveira, TI no Supermercado Iapó. O executivo ainda aponta que o processo ágil de implementação e a qualidade do suporte técnico também pesaram a favor da solução.

Os resultados tampouco demoraram a aparecer. As ESLs eliminaram o tempo antes gasto pelos colaboradores para substituir as etiquetas impressas – um trabalho diário que, pelas manhãs, consumia até 1 hora e meia do expediente dos funcionários envolvidos. Se antes era preciso reimprimir as tags, identificar o produto às quais elas se referiam e instalá-las manualmente nas gôndolas de cada seção, atualmente a equipe só precisa se preocupar em manter as gôndolas abastecidas, com “tempo zero” gasto nas trocas de preços.

“A flexibilidade das soluções tecnológicas que oferecemos para dezenas de milhares de lojas em todo o Brasil, incluindo um milhão de etiquetas eletrônicas instaladas, as tornam acessíveis para uma grande variedade de lojistas, não importa a localização ou o segmento. O Supermercado Iapó mostra como tecnologias avançadas estão sendo amplamente disseminadas pelo mercado, dentro da nossa missão de apoiar a transformação dos negócios em linha com as mudanças do mercado de consumo”, afirma Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas.

Voltar para Notícias

parceiros