Notícias locais

22 de novembro de 2021

Supermercados: mais 7 mil vagas de emprego ainda em 2021


O final do ano costuma prever impulsionamento de vendas por conta do Natal e da Black Friday, e, justamente por conta dessas datas, o setor supermercadista calcula crescimento até o fim de 2021. Mais de 7 mil pessoas devem estar empregadas no setor supermercadista no Estado de São Paulo ainda este ano, de acordo com levantamento da APAS (Associação Paulista de Supermercadistas).

Com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a pesquisa ainda mostra que o saldo atual é de 12.719 postos de trabalho abertos entre os meses de janeiro a setembro de 2021. Atualmente, o setor supermercadista do Estado de São Paulo emprega diretamente 579.664 pessoas.

“A Black Friday e o Natal são as datas com o maior volume de vendas nos supermercados, período bom para quem busca oportunidade de emprego. A expectativa é que o setor supermercadista feche 2021 com mais de 585 mil pessoas trabalhando nos supermercados do Estado de São Paulo”, ressalta Ronaldo dos Santos, presidente da APAS.

Voltar para Notícias

parceiros