Notícias locais

21 de julho de 2021

Varejo paulistano confirma alta e cresce a 7,5% em julho


Com alta de 5,8% na primeira quinzena de junho, o varejo paulistano apresentou novamente crescimento em julho. De acordo com dados prévios do Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), as vendas na capital paulista registraram elevação média de 7,5% nos primeiros 15 dias do mês, sendo assim a segunda vez consecutiva que o indicador registra alta na primeira metade do mês.

Essa elevação é explicada pela maior movimentação nas lojas e no comércio que aos poucos tem voltado a funcionar em horários ampliados. “Com o avanço da imunização e menos restrições ao varejo, os consumidores estão voltando a sair para fazer suas compras”, observa o economista-chefe da ACSP, Marcel Solimeo.

Para o economista, apesar de positivo, ainda há muito que recuperar. Isso porque se comparados julho de 2021 com julho de 2019, o dado ainda é de retração: -38,2%. “Temos que continuar crescendo até o final do ano para alcançar o mesmo patamar de 2019. Não vamos recuperar as perdas até aqui porque venda adiada é venda perdida, mas quanto mais tempo funcionando o comércio, maior o benefício para o varejo e para os consumidores”, alerta.

Solimeo ainda afirma que a expectativa é de que haja crescimento nas vendas mês após mês. “Tudo vai depender também do ritmo da vacinação”, finaliza.

Voltar para Notícias

parceiros