Notícias locais

23 de novembro de 2021

Vendas da Black Friday devem movimentar o comércio da região


Muitas lojas da região já estão iluminadas e enfeitadas para receber os clientes neste final de ano. Mas, antes do Natal, existe mais uma importante data que deve movimentar o comércio nesta semana – a Black Friday, comemorada nesta sexta-feira, 26.

 

Segundo o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), as vendas deste ano, na RM vale, devem crescer cerca de 15% com relação a 2020 nas lojas físicas e 20% no e-commerce.

 

“Com a Pandemia, muitos consumidores que, até então não tinham comprado pela internet, começaram aderiram ao e-commerce. Mas também, muitas lojas começaram a vender seus produtos e serviços pelas plataformas digitais. Por outro lado, com o fim das restrições e as pessoas vacinadas, a circulação de consumidores nos centros de compras também vai aumentar”, explica o presidente do Sincovat e vice-presidente da FecomercioSP, Dan Guinsburg.

 

Entre os itens mais desejado pelos consumidores, segundo o Sincovat deverão ser celulares, eletrônicos e eletrodomésticos. Também compõem o topo a lista dos mais procurados, a categoria de moda & acessórios, Calçados, casa & móveis cosméticos.

 

No entanto, a “sexta-feira negra”, tradução do termo em inglês, já virou uma importante data do calendário de promoções aqui no Brasil e estimula todos os setores a participarem, como supermercados, restaurantes, açougues, revendedora de automóveis, escolas de idiomas, etc.

 

“É uma ótima oportunidade para atrair novos clientes. Mas é preciso garantir boas promoções e bom atendimento. O consumidor sabe se o preço realmente está mais barato, se o produto é de qualidade. Então, o lojista precisa se planejar para realizar boas vendas”, comenta Dan.

Voltar para Notícias

parceiros